Etiquetas

Tesla Model S: 416 cv e uma autonomia de 500 km

O Tesla Model S é cem por cento eléctrico. Esta pequena bomba de 416 cavalos é a nova estrela da Califórnia e está a revolucionar o mundo automóvel.


No Tesla Model S todos os dados são inseridos num tablet, como a potência de travagem ou as preferências de condução. O GPS, a temperatura ou o tecto de abrir também são accionados de forma digital. Um ecrã táctil de 17 polegadas numa berlina completamente eléctrica e uma autonomia de 500 quilómetros são duas revoluções deste projecto desenvolvido por um francês.

Uma bateria de lítio é uma novidade num carro destinado ao grande público. A Tesla produz anualmente 30 mil veículos deste modelo. 80 por cento dos componentes são de alumínio ou de fibra de carbono. Há duas formas de carregar as baterias do Tesla Model S: com o acelerador de carga instalado neste terminal o carregamento demora 20 minutos, ou em qualquer tomada eléctrica com um cabo de alimentação e um adaptador mas neste caso são necessárias 5 horas para se obter a carga máxima.

Mas esta revolução tem um preço: 60 mil euros é quanto os potenciais compradores têm de desembolsar, tanto na Europa como nos Estados Unidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário